O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (4), em Campina Grande, com entidades empresariais da cidade, ocasião em que apresentou o projeto de Centro de Convenções da Rainha da Borborema e colocou o governo à disposição para discutir propostas para o projeto que irá injetar, inicialmente, R$ 100 milhões na economia do município e atrairá grandes eventos, impulsionando ainda mais o turismo na região.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou que o Centro de Convenções de Campina Grande terá uma localização privilegiada e será dotado de uma estrutura moderna. “O espaço terá tecnologia de ponta e está situado em um local estratégico da cidade”, pontuou.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, afirmou que o equipamento será um diferencial para o setor produtivo da Rainha da Borborema e colocou a Pasta à disposição para receber as demandas das entidades empresariais.

“Os empresários dos setores hoteleiro e da gastronomia apresentaram um pleito para poderem participar desse processo, com sugestões acerca da elaboração do projeto do Centro de Convenções, e o governador aceitou de pronto o envio das propostas. Eu vou me reunir com a equipe da Suplan para que a gente possa, a partir dessa contribuição, incrementar, no que for possível, o projeto do Centro de Convenções que deverá ser iniciado no primeiro semestre do próximo ano”, explicou.

O empresário do ramo gastronômico, Divaildo Bartolomeu, enalteceu a iniciativa do governador João Azevêdo de abrir diálogo com o setor empresarial para discutir um projeto importante para a economia de Campina Grande.

“O Centro de Convenções vai trazer um novo momento para nossa cidade, vai aquecer a nossa economia e viabilizar eventos, por isso, esse encontro teve uma importância muito grande em virtude de tudo que foi exposto”, avaliou.

O empresário do setor hoteleiro, Manoel Mota, também fez uma avaliação positiva do encontro. “Tivemos uma reunião excelente, nós vamos elaborar um documento com a nossa avaliação sobre o Centro de Convenções, que é um importante empreendimento para Campina Grande, não só para a hotelaria, mas para vários segmentos da economia”, disse.

Nesta quarta-feira pela manhã, o governador João Azevêdo visitou o local onde será construído o Centro de Convenções da cidade. O projeto será dotado de eficiência energética e hídrica, contará com centro de eventos, foyer, salão de eventos, oficinas, administração geral de eventos, centro de feiras e exposições, área de negócios, auditório e área de estacionamento. A construção do empreendimento será iniciada no próximo ano e deverá empregar, direta e indiretamente, cerca de 800 pessoas.

O encontro contou com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano, do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e de auxiliares do Governo da Paraíba.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Energisa inicia projeto Movimento Energia do Bem com ações na Paraíba

As primeiras ações do movimento Energia do Bem, criado pela Energisa para ajudar no combate à pandemia de Covid-19, já estão acontecendo na Paraíba. A empresa reuniu um time de…

Secretário Geral do PRTB comemora crescimento da legenda na Capital

O Secretário Geral do PRTB em João Pessoa, Jair Soares, está comemorado o crescimento do partido para disputa eleitoral deste ano. O partido, que após a saída do Deputado Estadual…