Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo autorizou a publicação das promoções de mais 49 policiais militares para este dia 3 de fevereiro, data que marca o aniversário de 189 anos da corporação. As ascensões são para as graduações de subtenente e 1º sargento.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou que essas promoções têm um simbolismo a mais, pois acontecem em meio às comemorações da Corporação, que chega aos 189 anos de história protegendo e servindo ainda mais a população.

“Sem dúvidas, vivemos um dos anos mais desafiadores de toda a história da Polícia Militar da Paraíba, pois, além de nossa atribuição, tivemos um chamamento público para proteger as pessoas do inimigo invisível, que é o novo coronavírus. Atuamos também de forma solidária com as campanhas para arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal e agora vivemos um momento de esperança, trabalhando na segurança das vacinas que chegaram para a população. Essas promoções que o governador João Azevêdo nos autoriza é, além de tudo, mais um gesto de homenagem a todos os profissionais que dedicam suas vidas em favor do próximo”, destacou.

Com essas promoções, o governador João Azevêdo atinge a marca de 2.058 ascensões na corporação, desde janeiro de 2019, sendo 292 de oficiais e 1.866 de praças. Além das promoções regulares, por critérios de antiguidade e merecimento, o chefe do Executivo promoveu também 21 policiais por ato de bravura, que é quando o PM realiza intervenções em favor do cidadão, mesmo estando fora do horário de serviço.

PB Agora

Notícias relacionadas

Proposta por Wilson Filho, ALPB promove sessão especial do Dia da Mulher

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher e mediante a importância da data, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) teve o requerimento de n. 12.466/2021…

João destaca avanços da PB nos ensinos integral e remoto em artigo no Estadão

Em artigo publicado na edição on-line do Estadão desta sexta-feira (5), o governador João Azevêdo destacou a eficiência da educação pública remota implantada na Paraíba durante a pandemia da Covid-19.…