Em entrevista à emissora de rádio Sanhauá, de João Pessoa, nesta quinta-feira (30), o governador da Paraíba João Azevêdo fez um apelo à população pelo uso de máscaras respiratórias durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e de médicos infectologistas, o uso de máscaras respiratórias reduz a possibilidade de contágio e transmissão da Covid-19.

João Azevêdo prorrogou por mais 15 dias o decreto que prevê medidas de isolamento e distanciamento social. Porém, o governador destacou a necessidade de uso do equipamento para a proteção individual e também de familiares.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a falta de proteção diante da pandemia pode resultar no colapso do sistema público de saúde e citou o estado de Pernambuco como exemplo, onde, segundo ele, profissionais de saúde estão tendo que escolher que pacientes farão uso das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).

Para o governador, a população paraibana precisa se conscientizar para o uso da máscara e tomar ciência que contraindo o vírus pode morrer ou levar à morte algum familiar.

– Você imaginar o que Pernambuco está passando hoje, está adotando critérios para definir quem vai entrar ou não na UTI. Não queremos que isso chegue na Paraíba. Só tem uma forma de evitar isso: a população entender que tem que se proteger através do uso da máscara. Precisa se conscientizar que se sair na rua sem máscara, ao chegar em casa pode matar pai, mãe ou filho – , concluiu.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João nega ‘lockdown’, mas diz que Grande JP terá maior restrição no isolamento

O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou seu perfil em rede social para tranquilizar a população em relação a possibilidade de implantação de lockdown na Grande João Pessoa. O lockdown…

Um dia após fim de barreiras sanitárias, bairro de Mangabeira registra ruas cheias

Pelo visto as medidas de conscientização e barreiras sanitárias montadas por dois dias no bairro de Mangabeira, o mais populoso de João Pessoa e que conta com o maior número…