Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo (Cidadania) e o deputado federal Wilson Santiago (PTB) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (18) na Granja Santana, residência oficial do governador, para tratar de projetos que visam atrair investimentos e trazer desenvolvimento à Paraíba, como a dragagem do Porto de Cabedelo, recursos para o enfrentamento da pandemia de covid-19, além de convênios com o Ministério da Educação para ampliação da rede de Escolas Integrais Técnicas no estado.

O deputado Wilson Santiago se comprometeu a levar as demandas do governo ao Congresso Nacional, assim como intermediar a relação junto ao Palácio do Planalto e ministérios. Sobre a necessidade de recursos para combater os efeitos da covid-19, Wilson Santiago, que é autor do projeto de lei para a volta do auxílio emergencial, destacou a pauta como prioritária.

“Assim como é urgente a vacinação contra a covid-19 para toda a população, o governo federal precisa, também, assegurar uma rede de amparo social para as pessoas mais vulneráveis e que estão desempregadas. A presença do Estado neste momento é fundamental para a proteção das vidas e para o fomento à economia”, argumenta Wilson Santiago.

Para o investimento na dragagem do Porto de Cabedelo, necessidade antiga do estado, Wilson se comprometeu a buscar recursos para ampliar a capacidade de movimentação de cargas.

Outro tema posto à mesa foi a ampliação da Rede Estadual de Ensino com mais Escolas Integrais Técnicas. Em janeiro, o governador João Azevêdo anunciou que em 2021 a Paraíba contará com mais 73 Escolas Cidadãs Integrais, sendo, destas, 25 técnicas.

Diante da grave crise econômica causada pela pandemia, Wilson Santiago acredita que investir ainda mais em educação e formação profissional por meio das escolas técnicas é uma importante direção para o desenvolvimento. Por isso, o parlamentar paraibano irá buscar, junto ao Ministério da Educação, mais recursos, principalmente advindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Saiba quais são as 37 prefeituras administradas por mulheres na Paraíba

A Paraíba tem 16,6% das prefeituras administradas por mulheres, superando a média nacional de 12%. O levantamento é da pesquisa Perfil das Prefeitas no Brasil (2017-2020), realizado pelo Instituto Alziras.…

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 53 cidades da PB; confira

Nesta segunda-feira (08), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial em virtude de previsão de chuvas intensas para 53 municípios do Sertão da Paraíba. O…