A Paraíba o tempo todo  |

João e demais governadores do NE pedem ajuda à China para tratar Covid-19

O governador João Azevêdo e os demais governadores dos estados do Nordeste, através do Consórcio Nordeste, decidiram consultar o governo da China para tratar da possibilidade de ajuda do país aos estados da região no combate à pandemia de Covid-19.

Liderados pelo  governador da Bahia, Rui Costa (PT), através de carta, os governadores questionam o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming. os gestores consultam o governo chinês a “possibilidade de seu apoio e sua colaboração por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos que possam ajudar a combater o flagelo que estamos enfrentando.” A China foi primeiro país a constatar a disseminação do vírus.

“Temos necessidade de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá déficit deste equipamento em momento de pico da epidemia”, afirma o texto encaminhado à República Popular da China.

Os governadores do Nordeste elogiam ainda a forma como o povo chinês enfrentou a epidemia.

 

Redação
com informações do Uol

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe