A Paraíba vai ganhar a segunda Vila Paralímpica do Brasil e a primeira do Nordeste, um marco histórico para o esporte e a inclusão no estado. O governador João Azevêdo comemorou o anúncio da obra, que terá investimento de R$ 130 milhões em recursos próprios e promete transformar a realidade dos paratletas paraibanos.
— Se a Paraíba já é um celeiro de grandes paratletas, imagine quando a Vila Paralímpica estiver pronta. Além de ser a primeira do Nordeste, será um espaço de inclusão equipado com o que há de mais moderno, pronto para acolher e revelar novos talentos — destacou o governador.
A Vila Paralímpica oferecerá todas as condições de treinamento e capacitação para os paratletas, além de abrir novas perspectivas de vida para pessoas com deficiência.
E os investimentos não param por aí. Em parceria com o Governo Federal, por meio do PAC, João Azevêdo autorizou a licitação de mais duas importantes obras:
Com essas iniciativas, o governo estadual reforça o compromisso de promover inclusão, bem-estar e oportunidades para todos.
“É a Paraíba que segue!”, celebrou o governador.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…