A Paraíba vai ganhar a segunda Vila Paralímpica do Brasil e a primeira do Nordeste, um marco histórico para o esporte e a inclusão no estado. O governador João Azevêdo comemorou o anúncio da obra, que terá investimento de R$ 130 milhões em recursos próprios e promete transformar a realidade dos paratletas paraibanos.
— Se a Paraíba já é um celeiro de grandes paratletas, imagine quando a Vila Paralímpica estiver pronta. Além de ser a primeira do Nordeste, será um espaço de inclusão equipado com o que há de mais moderno, pronto para acolher e revelar novos talentos — destacou o governador.
A Vila Paralímpica oferecerá todas as condições de treinamento e capacitação para os paratletas, além de abrir novas perspectivas de vida para pessoas com deficiência.
E os investimentos não param por aí. Em parceria com o Governo Federal, por meio do PAC, João Azevêdo autorizou a licitação de mais duas importantes obras:
- Policlínica Estadual de João Pessoa: um centro moderno de saúde, com 36 consultórios em diversas especialidades, exames de imagem e diagnóstico, oncologia, laboratórios e salas de procedimentos cirúrgicos.
- Centro Comunitário pela Vida – Convive: espaço público que vai integrar esporte, cultura, educação e saúde, ampliando a qualidade de vida da população.
Com essas iniciativas, o governo estadual reforça o compromisso de promover inclusão, bem-estar e oportunidades para todos.
“É a Paraíba que segue!”, celebrou o governador.
PB Agora








