Foto: Reprodução
O governador João Azevêdo se reuniu recentemente com a Secretaria da Receita Federal em Brasília para discutir os próximos passos na construção do Porto Seco na Paraíba. Durante participação no programa Conversa com o Governador, na rádio Tabajara, nesta segunda-feira (10), João adiantou que em breve serão feitas novidades sobre o andamento dessa importante iniciativa para o Estado.
“Nessa ida a Brasília, tivemos reunião com a Secretaria da Receita Federal, em que nós estamos trabalhando a questão do Porto Seco, aqui na Paraíba. Isso uma agenda que teve também um resultado muito bom e, logo, nós traremos novidades sobre essa questão”, destacou o governador.
O projeto do Porto Seco é uma das ações do governo para aumentar a competitividade da Paraíba e criar novas oportunidades de negócios. Em janeiro de 2023, João Azevêdo já havia autorizado medidas visando o fortalecimento da economia, incluindo a criação do Porto Seco, um terminal intermodal que conectará diretamente os portos de Cabedelo, Suape e aeroportos, com o nome de Porto Seco Agesbec.
A Estação Aduaneira Interior (EADI), também conhecida como Porto Seco, é um espaço destinado ao armazenamento e movimentação de mercadorias, tanto na importação quanto na exportação. O objetivo é oferecer serviços alfandegários, como despacho aduaneiro, acondicionamento e montagem de mercadorias, facilitando o processo logístico de cargas.
De acordo com a Companhia Docas da Paraíba, o Porto Seco terá um impacto significativo na competitividade dos portos e aeroportos da região, além de promover a integração regional e atrair novos investimentos privados. A iniciativa também contribuirá para o desenvolvimento dos municípios, geração de empregos, redução de congestionamentos nas cidades portuárias e impactos ambientais, melhorando a qualidade de vida da população local.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), rasgou elogios ao ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…