A Paraíba receberá o lançamento de um voo direto do Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, para Lisboa, Capital de Portugal. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (25), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara. Este será o segundo voo internacional regular no Estado; o primeiro foi conquistado na última gestão, com destino direto a Buenos Aires, na Argentina.

 

O chefe do Executivo estadual comemorou a conquista que irá resultar no aumento de turistas na Paraíba. “Nos próximos dias, será anunciado mais um voo internacional e, desta vez, o destino será Lisboa, Portugal. Isso facilita, agiliza e aumenta o fluxo de turistas que chegarão ao nosso Estado. Nós sabemos da importância do voo que o ex-governador Ricardo Coutinho conseguiu viabilizar – de Buenos Aires até João Pessoa – , promovendo o aumento muito alto do fluxo de turistas”, afirmou.

 

João Azevêdo lembrou que o número de turistas estrangeiros registrou um crescimento de 4,55% em janeiro, em relação ao mesmo período de 2018, e acreditou que o percentual deve crescer com o novo voo. “Nós temos um conjunto de países que manda seus cidadãos para a Paraíba; a Argentina soma 35%, Itália, 20%, Estados Unidos, 8,7% e Portugal, 8,5%. Nós podemos dizer que o número de turistas de Portugal irá triplicar porque esse é o processo natural a partir do momento que se cria uma linha direta. Esse voo será muito bem-vindo e faremos uma grande festa no dia do seu lançamento”, assegurou.

 

O gestor também comemorou a ocupação de quase 90% da rede hoteleira da Capital paraibana no primeiro mês de 2019 e destacou as ações de divulgação promovidas pela PBTur. “Nós vamos incentivar cada vez mais esse trabalho. Para isso, estamos criando alguns conceitos de divulgação, aproveitando esse olhar diferenciado que o Nordeste e a Paraíba, especificamente, estão recebendo dos estrangeiros”, disse.

 

De acordo com João Azevêdo, o potencial da Paraíba aliado à gestão desenvolvida ao longo dos últimos anos têm atraído investidores internacionais. “Eu tive a oportunidade de sentar nesses últimos dias com vários embaixadores, recebi o cônsul do Japão recentemente, vou receber o embaixador da Tailândia e o cônsul de Portugal, já recebi a cônsul da Alemanha, o embaixador da Grã-Bretanha, o cônsul da Inglaterra e empresários espanhóis, vou receber uma missão chinesa que tem um vínculo com o estaleiro que buscamos implementar em Lucena, ou seja, as condições que colocaram o Estado como rating B no Tesouro Nacional e permite que a Paraíba contraia empréstimos com o aval  do Governo Federal, o pagamento de servidores e fornecedores em dia e tem atraído para cá esse olhar diferenciado”, ressaltou.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

NE terá altas temperaturas e chuva forte em vários estados neste sábado

Na região Nordeste, o sábado (18) tem tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva no Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. O céu varia de nublado a…

Compra de medicamentos extra-SUS crescem 30% na Paraíba

Os investimentos para aquisição de medicamentos não incorporados no Sistema Único de Saúde (SUS) realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), registraram um…