Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (19), um convênio entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande, que irá possibilitar a arrecadação de doações, por meio da conta de água, para a unidade de saúde referência no atendimento oncológico na região.

Durante videoconferência com representantes da FAP, João Azevêdo ressaltou a importância da instituição e o compromisso do Governo da Paraíba de colaborar com a melhoria dos serviços prestados no local aos paraibanos. “A FAP é uma instituição que cuida de tantas pessoas, realizando um trabalho importante e de grande alcance e nós estamos à disposição para ajudar e sermos parceiros. Tenho certeza de que a solidariedade de todos será refletida na qualidade do atendimento realizado na FAP”, frisou.
O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, afirmou que o convênio representa o reconhecimento do estado ao trabalho desenvolvido pela unidade de saúde. “Essa é uma ação que nos permite ir além de operacionalizar os serviços de água e esgotamento sanitário, viabilizando a capacidade para a FAP fazer valer sua missão com mais qualidade. Qualquer pessoa, seja física ou jurídica, poderá fazer a doação de qualquer valor, e nós seremos facilitadores dessa ação social”, pontuou.

O presidente da FAP, Derlópidas Neves, agradeceu o gesto do Governo do Estado. “Esse é um momento de muita emoção para nós, sabemos da grandiosidade dessa ação para um hospital que abraça a Paraíba. Nós realizamos mais de 70 mil atendimentos o ano passado para pessoas de 148 municípios do estado, indo além da região de Campina Grande e chegando ao Sertão. A nossa atuação chega a 92% para o SUS e vamos avançar para tornar a FAP mais acessível para quem precisar”, comentou.

O senador Veneziano Vital do Rego também enalteceu a atenção do Governo da Paraíba com Campina Grande. “Como campinense e paraibano, agradeço a sensibilidade do governador que tem feito ações fundamentais na nossa cidade, seja na infraestrutura, na melhoria das estruturas físicas das nossas escolas, na abertura do Hospital de Clínicas e a FAP merece todo nosso esforço e dedicação”, falou.

Além da ação lançada hoje, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mantém o repasse de R$ 2,4 milhões por ano para a FAP.

Redação

Notícias relacionadas

SES lança novos protocolos para eventos sociais, corporativos teatro e cinema

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibilizou, nessa quarta-feira (5), duas relações de protocolos, um para a realização de festas e eventos, e outro para o funcionamento de teatros…

Campina Grande tem quase 400 vagas de emprego disponíveis

Maioria das oportunidades disponíveis é para atendente de telemarketing, sem experiência comprovada na Carteira de Trabalho  A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio do SINE Municipal, está oferecendo novas…