A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo assina convênio e autoriza doações através das contas de água para o Hospital da Fap

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (19), um convênio entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande, que irá possibilitar a arrecadação de doações, por meio da conta de água, para a unidade de saúde referência no atendimento oncológico na região.

Durante videoconferência com representantes da FAP, João Azevêdo ressaltou a importância da instituição e o compromisso do Governo da Paraíba de colaborar com a melhoria dos serviços prestados no local aos paraibanos. “A FAP é uma instituição que cuida de tantas pessoas, realizando um trabalho importante e de grande alcance e nós estamos à disposição para ajudar e sermos parceiros. Tenho certeza de que a solidariedade de todos será refletida na qualidade do atendimento realizado na FAP”, frisou.
O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, afirmou que o convênio representa o reconhecimento do estado ao trabalho desenvolvido pela unidade de saúde. “Essa é uma ação que nos permite ir além de operacionalizar os serviços de água e esgotamento sanitário, viabilizando a capacidade para a FAP fazer valer sua missão com mais qualidade. Qualquer pessoa, seja física ou jurídica, poderá fazer a doação de qualquer valor, e nós seremos facilitadores dessa ação social”, pontuou.

O presidente da FAP, Derlópidas Neves, agradeceu o gesto do Governo do Estado. “Esse é um momento de muita emoção para nós, sabemos da grandiosidade dessa ação para um hospital que abraça a Paraíba. Nós realizamos mais de 70 mil atendimentos o ano passado para pessoas de 148 municípios do estado, indo além da região de Campina Grande e chegando ao Sertão. A nossa atuação chega a 92% para o SUS e vamos avançar para tornar a FAP mais acessível para quem precisar”, comentou.

O senador Veneziano Vital do Rego também enalteceu a atenção do Governo da Paraíba com Campina Grande. “Como campinense e paraibano, agradeço a sensibilidade do governador que tem feito ações fundamentais na nossa cidade, seja na infraestrutura, na melhoria das estruturas físicas das nossas escolas, na abertura do Hospital de Clínicas e a FAP merece todo nosso esforço e dedicação”, falou.

Além da ação lançada hoje, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mantém o repasse de R$ 2,4 milhões por ano para a FAP.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe