Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (1º), em Brasília, com a senadora e relatora setorial de Turismo na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, Kátia Abreu, ocasião em que apresentou os principais projetos da Paraíba para impulsionar o setor turístico do Estado, que incluem o Centro de Convenções de Campina Grande e o Polo Turístico Cabo Branco. Na ocasião, o gestor paraibano também elencou as propostas do governo para fortalecer o Porto de Cabedelo e ampliar os investimentos em infraestrutura na Paraíba.

Acompanhado do senador Veneziano Vital do Rego, do secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e do secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes, o chefe do Executivo estadual destacou que a localização privilegiada do Porto de Cabedelo permite um maior fluxo comercial e turístico na região, que deverá ser alavancado com a construção do estaleiro para reparos navais no município de Lucena, um investimento que deve gerar cerca de seis mil empregos e injetar, inicialmente, R$ 3,5 bilhões na economia do Estado.

Além disso, o governador também detalhou o edital do Polo Turístico Cabo Branco, que prevê, inicialmente, a construção de cinco resorts nas imediações do Centro de Convenções de João Pessoa, empreendimento que prevê a geração de 3.560 empregos diretos, indiretos e induzidos e uma movimentação financeira de R$ 355 milhões no Estado durante sua construção.

João Azevêdo ainda ressaltou os novos investimentos do governo em infraestrutura, que visam ligar regiões economicamente ativas do Estado e destacou a qualidade da malha viária da Paraíba, que equacionou a logística de transporte e está garantindo a instalação e expansão de grandes Centros de Distribuição, a exemplo do grupo Colgate-Palmolive e do Magazine Luiza.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eleições indiretas em Bayeux devem ser realizadas em 10 dias, determina Justiça

Mais uma vez as eleições indiretas na cidade de Bayeux voltam a ter mais um capítulo, mas o desta segunda-feira (03) se encaminha para possivelmente ser o último. É que…

Saúde de CG irá investigar caso de misoginia denunciado no Isea

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclareceu que abriu um Processo Administrativo Disciplinar para apurar as denúncias feitas por profissionais médicas do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea)…