O governador João Azevêdo abre, neste domingo (15), às 17h, em João Pessoa, a 52ª edição da Expofeira Paraíba Agronegócios 2019, que contará com uma vasta programação com o que há de melhor no meio rural. Exposição de répteis, leilões nacionais, oficinas, palestras e concurso leiteiro de caprinos são algumas das atrações do evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A Expofeira Paraíba Agronegócios 2019 será realizada até o dia 22 de setembro, no Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo, em João Pessoa. Ao todo, foram investidos R$ 600 mil. A expectativa é que pelo menos 100 mil pessoas visitem o evento, que terá a participação de três mil animais, entre caprinos, ovinos, bovinos e equinos, atraindo expositores de todo o País.

A abertura oficial será às 17h do domingo, mas as atividades começam às 8h com o julgamento de raças caprinas e ovinas promovido pela Associação Paraibana de Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco), na pista de julgamento de caprinos e ovinos do Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo. O ponto alto da programação será a realização dos leilões, entre eles o leilão nacional Baby Santa Inês, às 20h da quinta-feira (19), e o leilão nacional Anglo Nubiana, às 20h da sexta-feira (20).

O secretário da Sedap, Efraim Moraes, ressaltou a importância da Expofeira no desenvolvimento agropecuário do Estado e convidou toda a sociedade a participar do evento. “Além de mostrarmos à sociedade os rumos corretos que o agronegócio no Estado tem tomado, é também um momento de alegria, diversão, principalmente para a criançada que, assim como nas edições anteriores, poderão apreciar os pôneis. É um momento de relaxar, com segurança garantida”, disse, lembrando que, com a realização da Exposição de Animais e Produtos Industriais, realizada no mês de maio, em Campina Grande, e com esta os investimentos chegam a R$ 1 milhão.

Por sua vez, o presidente do Sistema Faepa/Senar, Mário Borba, comemorou mais uma parceria com o Governo do Estado na realização da Expofeira Paraíba Agronegócios 2019. “Chegamos à 5ª parceria com o Governo do Estado e as expectativas são as melhores possíveis para a realização deste evento tão importante para o mundo rural”, comentou. “Graças aos investimentos que o Governo tem feito nos últimos anos, a Paraíba tem um banco genético excelente, sendo referência para qualquer estado brasileiro. E é neste sentido que o Sistema Faepa/Senar não medirá esforços para, ao lado do Governo do Estado, oferecer assistência técnica e gestão ao produtor rural”, acrescentou.

Confira aqui a programação da 52ª Expofeira Paraíba Agronegócios 2019.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vigilante é baleado na cabeça após ser confundido com bandido em CG

Na manhã deste sábado (14), um vigilante de 27 anos, morreu no Hospital de Trauma de Campina Grande após uma ação da Polícia Militar na Rua 15 de Novembro, no…

Na Serra do Monte Santo, pastor morre durante oração no Sertão da PB

O pastor da igreja evangélica morreu na manhã deste domingo (15) durante a realização de um culto no município de Cuité, no Sertão da Paraíba. A cerimônia acontecia ao ar…