Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quarta-feira (28), em João Pessoa, o cônsul-geral do Japão em Recife, Hiroaki Sano, ocasião em que apresentou as potencialidades econômicas e os investimentos em obras em ações promovidos pelo governo para garantir assistência à saúde, geração de emprego e renda e impulsionar o desenvolvimento do estado. O encontro foi acompanhado pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou o potencial da Paraíba na área de tecnologia e inovação, com destaque para o polo tecnológico de Campina Grande, onde são realizadas diversas pesquisas, dentre elas, com a rede 5G, e para o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, que será implantado em João Pessoa. “O Japão tem tradição em tecnologia e podemos realizar parcerias nessa área”, pontuou o gestor.

João Azevêdo também destacou a qualidade da infraestrutura rodoviária do estado e os pacotes de investimentos lançados pela gestão estadual voltados para mobilidade urbana e pavimentação e restauração de rodovias. Ele também evidenciou as ações firmadas com empresas internacionais no setor de energias alternativas e a eficiência da gestão fiscal do estado que tem assegurado a atração de novos empreendimentos e permitido a execução de obras estruturantes em todas as regiões da Paraíba.

Ele detalhou as ações para garantir a assistência à saúde dos paraibanos no enfrentamento da pandemia e as medidas protetivas adotadas pelo Governo do Estado para conter o avanço do vírus, assegurar assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social e às empresas afetadas pela crise provocada pela pandemia.

O gestor ainda apresentou os avanços na educação do estado, com a expansão das escolas de ensino médio em tempo integral e o reconhecimento obtido pela Paraíba no ensino à distância durante a pandemia, levando o estado a ficar em primeiro lugar no Brasil no Índice de Educação à Distância em estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Por sua vez, o cônsul-geral do Japão em Recife, Hiroaki Sano, elogiou as iniciativas da gestão estadual e se prontificou a apresentar as informações ao setor produtivo do país. “Nós queremos fazer essa interação entre a Paraíba e o Japão, o estado teve um desenvolvimento rápido e poderemos também promover a cultura japonesa e estabelecer relações econômicas”, comentou.

 

Da Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Macaco que apareceu com faca no telhado é resgatado no Sertão da Paraíba

O macaco que apareceu no telhado de uma casa com uma faca, e causou transtornos a uma família no Sertão da Paraíba, foi resgatado essa semana por uma equipe do…

Pesquisa do Procon-PB aponta menor preço da gasolina em JP a R$ 5.149

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon-PB, através do setor de Pesquisa e Estatística, realizou no dia 11 de maio um pesquisa referente à preços de combustíveis em…