O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (8), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, o envio de 21 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Sertão, sendo 16 para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, e cinco para o Hospital Regional de Cajazeiras.

“Nós estamos concluindo a implantação do Plano de Contingência do Estado e preparando cada vez mais o sistema de Saúde para dar as respostas adequadas para a população, por isso que toda a estrutura do governo continua trabalhando nessa direção e esse é o nosso compromisso”, disse.

João Azevêdo informou também que, em breve, estará entregando mais uma unidade hospitalar, que funcionará no antigo Hospital Santa Paula, em João Pessoa. “Neste momento, o hospital será utilizado para o tratamento da Covid-19 e, passada essa fase, nós vamos colocar a maternidade em funcionamento para que possamos construir a nova Frei Damião, cujo projeto está pronto e já está em processo de licitação e com recursos garantidos”, afirmou.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paciente com covid irá para hospital privado quando não houver vaga no SUS

Os hospitais privados da Paraíba terão que internar pacientes infectados pelo novo coronavírus quando não houver vaga na rede pública de saúde da Paraíba. Essa é a lei 11.722, de…

João sanciona lei que obriga uso de máscaras em áreas comuns de condomínios

Ao todo, no DOE deste sábado, três leis foram publicadas com o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19 No Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (4), o governador…