João acompanha contratação de 600 pessoas em empresa que aderiu ao Pacto de Inclusão Socioeconômica

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo acompanhou, na tarde desta sexta-feira (29), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, o ingresso de 600 jovens no mercado de trabalho, contratados pela empresa AeC Contact Center, que entre os meses de agosto e setembro assinou mais de 2 mil carteiras profissionais apenas na Capital paraibana e chegará em outubro com 15 mil colaboradores na Paraíba.

A AeC foi uma das empresas que aderiram ao Pacto de Inclusão Socioeconômica, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil (MDS) em parceria com o Governo da Paraíba. A parceria visa a inclusão socioeconômica das pessoas e o combate à desigualdade.

O governador João Azevêdo parabenizou a AeC pelo seu fortalecimento na Paraíba e destacou a parceria para o crescimento da empresa no estado. “A AeC tem um vínculo muito grande com a Paraíba e mais de 30% da sua força de trabalho está aqui. Ficamos muito felizes com o número de contratações, principalmente, porque a maioria oferece o primeiro emprego aos jovens e eu desejo sucesso e crescimento profissional a cada novo colaborador da empresa”, frisou.

“Em João Pessoa, encontramos uma via de mão dupla ideal: por um lado a AeC tem uma cultura organizacional forte de cuidado com seus colaboradores, e pelo outro, a região paraibana é abundante e rica em recursos humanos engajados e habilidosos. Assim, encontramos a oportunidade perfeita para reforçar nosso compromisso com a empregabilidade e com o desenvolvimento do Brasil”, destacou um dos fundadores da AeC, Antônio Guilherme Noronha.

Beatriz Viegas comemorou a recolocação no mercado de trabalho. “Eu estava desempregada há seis anos e a AeC me deu essa oportunidade e isso representa oportunidade de geração de renda e de ter a carteira assinada. Eu espero contribuir com o crescimento da empresa e com o meu crescimento profissional”, afirmou.

A AeC está entre as empresas líderes na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados e conta com mais de 48 mil colaboradores em 18 unidades distribuídas por sete estados do país.

O vice-governador Lucas Ribeiro; o prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra; e auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador) e Rômulo Polari (presidente da Cinep) estiveram presentes.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Enivaldo Ribeiro diz que destituição de Mersinho do PP em Cabedelo é reação à “ingratidão”

O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…

22 de janeiro de 2026

George Morais rebate Damião Feliciano sobre presidência da federação UB/PP na Paraíba: “Nossa tese prevalecerá”

O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…

22 de janeiro de 2026

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 538

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 539

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 540

Justiça atende MPPB e determina suspensão de mutirões oftalmológicos em hospital de CG

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…

22 de janeiro de 2026

Forró Verão deste sábado apresenta Walkyria Santos, Nando Cordel e Cavaleiros do Forró

O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…

22 de janeiro de 2026

Presidente do PV na Paraíba revela conversas com deputados, sonha com uma vaga no Congresso e duas na ALPB

O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…

22 de janeiro de 2026

STF arquiva inquérito contra delegados da PRF por blitze nas eleições 2022

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…

22 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464