Categorias: Paraíba

JFPB e CEF fazem mutirão para realização de 473 audiências

PUBLICIDADE

  O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) promoverá, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), um mutirão de audiências de conciliação, com 473 demandas, para quitação de débitos em contratos de pessoas físicas e jurídicas, incluindo cartão de crédito. A Campanha “Quita Fácil” ocorrerá de 10 a 28 de julho, de manhã e de tarde, na sede da Justiça Federal, em João Pessoa, localizada na Rua João Teixeira de Carvalho, 480, Pedro Gondim.

 

A Caixa é a parte autora nas ações de recuperação de créditos e, até o dia 31 de julho do corrente mês, oferecerá, em face da campanha “Quita Fácil”, descontos que podem atingir percentuais que variam de 80 a 90% para quitação das dívidas.

 

O mutirão envolve processos que tramitam em três varas da Seção Judiciária da Paraíba. Segundo o coordenador do CEJUSC, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, “o Centro de Conciliação da instituição dá mais um passo significativo na busca da paz social, pois o mutirão pretende contribuir para a solução de conflitos em significativo número de ações judiciais em andamento nas 1ª, 2ª e 3ª Varas da capital”.

 

Todas as partes demandadas nos 473 processos incluídos no mutirão já foram devidamente intimadas e devem comparecer em horários pré-estabelecidos, munidas da carta de intimação, da qual conta o número do processo, e de documento de identificação.

 

 

SAIBA MAIS SOBRE O CEJUSC:

 

O CEJUSC foi instituído pela Justiça Federal na Paraíba em estrita consonância com os ditames estabelecidos pela Resolução nº 125, de 20/11/2010, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que dispõe sobre a política judiciária nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.

 

Segundo o supervisor do CEJUSC da Justiça Federal, em João Pessoa, Marconi Araújo, “desde a instalação do Centro de Conciliação na capital, ocorrida recentemente, foram realizadas, através da equipe multidisciplinar de conciliadores que o compõe, 872 audiências, das quais 566 foram concluídas satisfatoriamente, provocando um percentual de êxito de 65%, aproximadamente”.

 

QUANTITATIVO MENSAL:

Durante todo o decorrer do mês de julho do corrente, estão previstas a realização de 720 audiências de conciliação, envolvendo processos judiciais das Varas Federais Comuns (1ª 2ª e 3ª), Vara Privativa de Execuções Fiscais (5ª Vara) e Juizados Especiais Federais (7ª e 13ª Varas). Maiores informações sobre o CEJUSC e seu funcionamento podem ser obtidas através do telefone (83) 2108-4240 ou pelo e-mail institucional centrodeconciliacao@jfpb.jus.br .



Ascom

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na terça

A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…

18 de dezembro de 2025

Paraiba aparece em 1º lugar no Brasil como estado com menor custo de energia elétrica

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…

18 de dezembro de 2025

Governador afirma que aproximação de Nabor com lideranças da oposição está sendo tratada internamente

O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…

18 de dezembro de 2025

Branco Mendes minimiza ataques de Tião Gomes contra Pollyanna Dutra

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…

18 de dezembro de 2025

RC afirma que não será convencido por Lula a apoiar candidatura de João Azevedo ao Senado

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…

18 de dezembro de 2025

Prefeitura no Agreste lança edital de concurso com mais de 130 vagas e salários de até R$ 4 mil

A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…

18 de dezembro de 2025