Neste sábado (25), em comemoração ao Dia da Mata Atlântica, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio do Jardim Botânico Benjamin Maranhão (JBBM), realiza duas trilhas tendo como temática “Os sentidos da Mata Atlântica”. A atividade, aberta ao público, tem o objetivo de mostrar as características desse bioma de maneira recreativa.

As trilhas acontecem em dois horários, às 9h e às 10h30, para os visitantes. Serão disponibilizadas 10 vagas para cada turma que são distribuídas por ordem de chegada. Para fazer as atividades é necessário que todos estejam usando calças compridas e sapatos fechados. Sobre a ação, a gestora do JBBM, Suênia Oliveira, explica: “A trilha temática vai proporcionar aos visitantes um contato mais direto com a Mata do Buraquinho, através do estímulo de todos os sentidos: tato, audição, olfato, paladar e visão”.

Mata Atlântica

O Jardim Botânico desponta como a maior reserva urbana natural de Mata Atlântica do Brasil, com 343 hectares de área. A Mata Atlântica é um bioma de floresta tropical que abrange a costa leste, sudeste e sul do Brasil, leste do Paraguai e a província de Misiones, na Argentina. Seus processos ecológicos evoluíram a partir do Eoceno (período entre 56 e 34 milhões), quando os continentes já estavam relativamente dispostos como estão hoje.

O Jardim Botânico também oferece passeios pelas trilhas de terça à sábado, às 9h e 14h, que acontecem normalmente, neste dia 25.  Para grupos acima de 10 pessoas (escolas, empresas ou universidades), deve-se agendar por meio do telefone (83) 3218-7880, tudo gratuito.

 

Redação com Secom/PB

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

SOS Transposição: padre Djacy elege RC ‘o porta voz do povo sofrido”

Padre sertanejo, conhecido por seu envolvimento nas causas sociais, sobretudo na luta pela água para a região Nordeste, o pároco Djacy Brasileiro também está engajado na campanha encabeçada pelo ex-governador…

Bombeiros se mobilizam para encontrar banhista que desapareceu em Praia Bela

Uma verdadeira foi montada pelo Corpo de Bombeiros, já nas primeiras horas da manhã deste domingo (18), em busca de um banhista que desapareceu nas águas da Praia Bela, no…