Por pbagora.com.br

O governador Ricardo Coutinho (PSB) inaugura, nesta quinta-feira (20), a escola cidadã integral técnica, denomina de monsenhor José Sifrônio de Assis Filho, localizada no município de Itaporanga, Sertão paraibano.

O projeto para prestar a homenagem a Padre Zé, como era conhecido o monsenhor, foi idealizado pelo ex-prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, e encampado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo deputado Gervásio Filho.

Currículo

O monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho (24/05/1924 – 19/09/2006) foi vigário de Itaporanga por mais de cinquenta anos, onde construiu diversos monumentos, a exemplo  da estátua do Cristo Redentor e o Colégio Diocesano Dom João da Mata.

Criou também a gráfica monsenhor José Sinfrônio, a Filarmônica Cônego Manoel Firmino, ampliou a Igreja Matriz, criou a casa do menor São Domingos Sávio, conseguiu a energia elétrica e a telefonia para Itaporanga, a abertura do Hospital Distrital, entre tantas importantes ações.

 

Redação com Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Aguinaldo Ribeiro lamenta falecimento do diretor-presidente do Grupo São Braz

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro lamentou nesta sexta-feira (05) a morte do presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba, José Carlos da Silva Júnior,…

Proposta por Wilson Filho, ALPB promove sessão especial do Dia da Mulher

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher e mediante a importância da data, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) teve o requerimento de n. 12.466/2021…