A Paraíba o tempo todo  |

“Isolamento domiciliar é necessário”, reforça secretário

A Covid 19 tem se espalhado rapidamente na Paraíba. O Estado está no pico do coronavírus e tem 50% dos leitos de UTI ocupados. Diante do crescimento dos números, o Secretário de Saúde, o médico Geraldo Medeiros voltou a recomendar o isolamento domiciliar como medida para evitar ainda mais a propagação do vírus.

Geraldo Medeiros disse que os paraibanos precisam ficar em casa e só sair se for necessário para que o Estado não se “vire uma nova Manaus” onde o sistema público de saúde praticamente estrangulou e os cemitérios e sistema funerários entraram em caos para enterrar a grande quantidade de corpos.

O Secretário disse que a Paraíba está preparada para enfrentar o novo coronavírus,e tem investido fortemente em ações que visam combater o vírus. No entanto, a população precisa fazer a sua parte para que o sistema de saúde não entre em colapso.

A Paraíba tem 699 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (28). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 58 no estado desde o início da pandemia. As cidades de Araçagi, Catingueira, Lucena e São José do Bom Fim registraram os seus primeiros casos.

Cinco mortes foram confirmadas nas últimas 24 horas na Paraíba. Em Campina Grande, o número de casos confirmados subiu para 45 e a Secretaria de Saúde está monitorando os infectados com GPS.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe