Por pbagora.com.br

Os servidores municipais que ainda não compraram seu imóvel podem aproveitar a isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) até dezembro deste ano. No início deste mês, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou um Feirão de Imóveis, onde a isenção foi oferecida para facilitar a aquisição da casa própria. A isenção é válida para os servidores efetivos, comissionados e prestadores de serviços.

Durante os três dias de evento foram realizados 6 mil atendimentos, 75 contratos fechados e mais 584 estão em andamento nos bancos. Além disso, foram realizadas 1.895 avaliações junto a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O Feirão foi considerado pelo setor da construção civil e imobiliária como uma importante ferramenta para movimentar a economia local.

De acordo com a secretária Municipal da Habitação (Semhab), Socorro Gadelha, quem ainda não comprou tem tempo de comprar, uma vez que os imóveis podem ser comprados com qualquer corretor ou construtora. “Basta trazer o contrato e comprovar o vínculo empregatício com a Prefeitura”, afirmou.

Gadelha completou informando que o evento serviu de exemplo para outras prefeituras, como a de Campina Grande, no agreste paraibano, e a cidade de Macau, no Rio Grande do Norte. “Os gestores dessas cidades despertaram interesse por realizar o mesmo evento em seus municípios e o consideraram uma importante iniciativa de política de habitação”, concluiu a secretária.

 

 

Secom-JP

Notícias relacionadas

Covid: PB registra 24 mortes nesta sexta; JP e CG lideram registros de novos casos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta-feira (14), 1.365 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 117 (8,57%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.248 (91,42%) são…

Previsão do tempo indica que vai chover em JP até a próxima terça-feira

João Pessoa registrou nos últimos dois dias 296 milímetros (mm) de chuva. O volume supera o esperado para o mês inteiro, segundo o acompanhamento da média histórica e monitoramento da…