A Paraíba o tempo todo  |

Isenção de ITBI a servidores será mantido

Os servidores municipais que ainda não compraram seu imóvel podem aproveitar a isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) até dezembro deste ano. No início deste mês, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou um Feirão de Imóveis, onde a isenção foi oferecida para facilitar a aquisição da casa própria. A isenção é válida para os servidores efetivos, comissionados e prestadores de serviços.

Durante os três dias de evento foram realizados 6 mil atendimentos, 75 contratos fechados e mais 584 estão em andamento nos bancos. Além disso, foram realizadas 1.895 avaliações junto a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O Feirão foi considerado pelo setor da construção civil e imobiliária como uma importante ferramenta para movimentar a economia local.

De acordo com a secretária Municipal da Habitação (Semhab), Socorro Gadelha, quem ainda não comprou tem tempo de comprar, uma vez que os imóveis podem ser comprados com qualquer corretor ou construtora. “Basta trazer o contrato e comprovar o vínculo empregatício com a Prefeitura”, afirmou.

Gadelha completou informando que o evento serviu de exemplo para outras prefeituras, como a de Campina Grande, no agreste paraibano, e a cidade de Macau, no Rio Grande do Norte. “Os gestores dessas cidades despertaram interesse por realizar o mesmo evento em seus municípios e o consideraram uma importante iniciativa de política de habitação”, concluiu a secretária.

 

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe