Os proprietários de veículos com placa final 9, que optarem pelo pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na cota única à vista com desconto de 10%, deverão antecipar o pagamento até esta sexta-feira (29).

Contudo, os contribuintes que optarem pelo parcelamento têm duas opções de pagamento. A primeira é o parcelamento em três vezes sem desconto, sendo a primeira com vencimento também no dia 29 de setembro. O proprietário tem ainda a opção do pagamento total do IPVA apenas no dia 30 de novembro, também sem o desconto de 10%.

Emissões do boleto – As emissões dos boletos do IPVA somente serão impressas via portais da Secretaria de Estado da Receita www.receita.pb.gov.br ou do Detran-PB http://www.detran.pb.gov.br. Para imprimir, o contribuinte vai precisar digitar apenas os números da placa do veículo e do Renavam impressos no documento CRV (Certificado de Registro de Veículo). O boleto do IPVA poderá ser ainda emitido nas repartições fiscais ou então nas unidades do Detran-PB do Estado.

Onde pagar – Além dos guichês das agências do Banco do Brasil (BB), associados e dos caixas de autoatendimento, os contribuintes poderão ainda pagar de forma mais prática no mobile banking – aplicativo disponível pelo BB para aparelhos móveis como smartphones.

Parcelamento de meses anteriores – Os donos dos veículos também precisam ficar atento ao pagamento de quem parcelou nos meses anteriores. A placa final 8 terá de pagar a segunda mensalidade, enquanto a placa final 7 encerra a terceira e última parcela para quem dividiu em três vezes. Já os proprietários de placa 6 que optaram por pagar a integralidade do IPVA com 90 dias após a data do vencimento sem desconto, a data limite é também dia 29 de setembro.



Redação com Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Jamais me negaria a receber quem quer que seja” enfatiza João Azevêdo

O governador João Azevêdo (PSB) voltou a falar sobre seu relacionamento com os prefeitos paraibanos, tanto de oposição quanto de situação e disse ser um governador que não discrimina gestor…

Polícia apreende mais de 45 kg de drogas no fim de semana na Paraíba

A Polícia Militar evitou que mais de 45 kg de drogas fossem comercializadas nesse fim de semana, com apreensões realizadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita.…