Por pbagora.com.br

A estação mais fria do ano começou. O inverno no Hemisfério Sul começou às 12h desta sexta-feira (21) e, na Paraíba, a previsão é de que as temperaturas variem entre a mínima de 17º C, no Cariri e a máxima de 33º C, no Sertão, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). Em Campina Grande, os termômetros devem girar entre os 17 e 18 graus centígrados.

A estação do frio termina no dia 23 de setembro, data em que se inicia a primavera, e segundo a meteorologia as temperaturas vão cair, e devem se manter na mesma média do inverno do ano passado.

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, os frios devem ser mais intensos nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral, Neste período, o principal sistema meteorológico gerador de chuvas na Paraíba é constituído por distúrbios ondulatórios de leste, isto é, nuvens que se formam no Oceano Atlântico e se deslocam em direção à costa leste do Nordeste do Brasil, principalmente sobre as regiões do Agreste, Brejo e Litoral.

No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. As temperaturas atingem valores mínimos de 16ºC, principalmente sobre o Brejo e Cariri e a máxima em torno de 31ºC no Sertão. O tempo deve permanecer com nebulosidade variável e possibilidade de ocorrência de chuvas esparsas na faixa leste. Nas demais regiões o tempo deve permanecer com poucas nuvens.

No Brejo, Areia e Solânea são é consideradas as cidade mais fria da Paraíba. Em média, em Areia os termômetros registram até de 16º C.

“No inverno, as temperaturas médias de Areia variam entre mínima de 16º C e máxima de 25º C. Ou seja, de dia e de noite são temperaturas baixas, disse Marle.

Severino Lope
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Anísio sobre RC: “O pouco do apoio que ele tinha dentro do PT, perdeu”

Com a candidatura já homologada durante convenção realizada na noite de ontem, quarta-feira (16), na disputa pela prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Anísio Maia, do Partido dos Trabalhadores,…

Paraíba confirma 607 novos casos de Covid-19 em 24h; total de mortes chega a 2.684

A Paraíba registrou 607 novos casos de Covid-19 e 14 óbitos confirmados desde a última atualização, 05 deles ocorridos nas últimas 24h. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela…