A Paraíba o tempo todo  |

Inverno começa com queda da temperatura na Paraíba

A estação mais fria do ano começou. O inverno no Hemisfério Sul começou às 12h desta sexta-feira (21) e, na Paraíba, a previsão é de que as temperaturas variem entre a mínima de 17º C, no Cariri e a máxima de 33º C, no Sertão, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). Em Campina Grande, os termômetros devem girar entre os 17 e 18 graus centígrados.

A estação do frio termina no dia 23 de setembro, data em que se inicia a primavera, e segundo a meteorologia as temperaturas vão cair, e devem se manter na mesma média do inverno do ano passado.

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, os frios devem ser mais intensos nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral, Neste período, o principal sistema meteorológico gerador de chuvas na Paraíba é constituído por distúrbios ondulatórios de leste, isto é, nuvens que se formam no Oceano Atlântico e se deslocam em direção à costa leste do Nordeste do Brasil, principalmente sobre as regiões do Agreste, Brejo e Litoral.

No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. As temperaturas atingem valores mínimos de 16ºC, principalmente sobre o Brejo e Cariri e a máxima em torno de 31ºC no Sertão. O tempo deve permanecer com nebulosidade variável e possibilidade de ocorrência de chuvas esparsas na faixa leste. Nas demais regiões o tempo deve permanecer com poucas nuvens.

No Brejo, Areia e Solânea são é consideradas as cidade mais fria da Paraíba. Em média, em Areia os termômetros registram até de 16º C.

“No inverno, as temperaturas médias de Areia variam entre mínima de 16º C e máxima de 25º C. Ou seja, de dia e de noite são temperaturas baixas, disse Marle.

Severino Lope
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe