A Paraíba o tempo todo  |

Intoxicação no Ortotrauma pode ter sido causada por frango servido no salpicão

O diretor técnico do Hospital Ortotrauma, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, Paulo Lucena, levantou a hipótese, nesta quarta-feira (11), de que a intoxicação alimentar que atingiu aproximadamente 60 pessoas, no estabelecimento, na segunda-feira (9), pode ter sido causada por um frango que foi servido no salpicão.
 

Ele ponderou, no entanto, que somente os exames laboratoriais deverão precisar os reais motivos da intoxicação coletiva. Conforme Paulo Lucena, até então se trata de uma suspeita e tudo está sendo investigado pela Vigilância Sanitária Municipal.
 

O hospital instaurou procedimento para averiguar o episódio que teve como vítimas acompanhantes e funcionários do Ortotrauma. A hipótese de infecção advinda por bactéria salmonela está descartada.
 

A Vigilância Sanitária Municipal recolheu amostras da comida, água, maionese, vômitos e fezes dos pacientes. As fezes foram encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública. Segundo o gerente do órgão de fiscalização, Ivanildo Brasileiro, um inquérito epidemiológico está em andamento e as vítimas já foram entrevistadas.
 

Os pacientes intoxicados foram atendidos no próprio Ortotrauma, receberam altas e passam bem. Além do material recolhido e levado para exames laboratoriais, técnicos da Vigilância Sanitária também vistoriaram as cozinhas do hospital. O resultado dos exames será anunciado dentro de cinco dias.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe