Os interessados em concorrer a uma das 30 vagas anunciadas pela Polícia Militar para o Curso de Formação de Oficiais 2018 devem realizar a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio até esta sexta-feira (19). A nota do Enem é usada pela corporação como a primeira etapa do concurso, a intelectual.
A capitã Carla Marques, da comissão de divulgação, lembrou que quem não fizer a inscrição do Enem não vai poder participar do concurso. “Lançamos o edital no último sábado para que os candidatos pudessem conhecer as exigências do certame e informamos sobre a obrigatoriedade da inscrição no Enem, que é a etapa intelectual do concurso, então quem perder a inscrição não terá a chance de concorrer a uma das vagas do CFO”, destacou.
Os inscritos no Enem devem aguardar a abertura da inscrição na Polícia Militar, que acontece de 4 de julho a 14 de agosto. Essa segunda inscrição que é feita na corporação serve para as etapas complementares (psicológica, de saúde e física).
As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. Serão considerados habilitados para as próximas etapas os candidatos classificados em até cinco vezes o número de vagas. São 25 vagas para candidatos do sexo masculino e cinco para o feminino.
Redação com Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, ontem, quinta-feira (11), extinguir o recurso que…
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…