Foto: Divulgação
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou, nesta sexta-feira (14), o cancelamento das viagens extras do Projeto Trem Verão, que aconteciam aos sábados de verão na Região Metropolitana de João Pessoa. A decisão foi tomada devido à interdição do trecho ferroviário na região do Porto do Capim, entre as estações João Pessoa e Mandacaru, por risco de desabamento em uma barreira local.
Com a medida, chega ao fim o horário de funcionamento estendido dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), que operavam até as 18h aos sábados. A partir deste sábado (15), os trens voltarão a operar no horário habitual, com viagens iniciando às 4h30 e encerrando às 11h51.
A interdição do trecho foi determinada pela Defesa Civil após as fortes chuvas que atingiram a capital paraibana no início deste mês. A medida visa garantir a segurança dos passageiros e evitar possíveis acidentes no trajeto.
O Projeto Trem Verão, que teve início em dezembro de 2024, foi criado com o objetivo de expandir a grade horária do sistema ferroviário para atender a maior demanda de passageiros durante o período de férias e alta temporada. Com o cancelamento das viagens extras, os passageiros deverão se adaptar ao novo horário de funcionamento dos trens.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…