A Paraíba o tempo todo  |

Integrações da Grande JP são suspensas a partir desta quarta

Em decorrência das dificuldades econômico-financeiras para manter o equilíbrio do sistema de transporte público em João Pessoa e na região metropolitana, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP) informa que, a partir desta quarta-feira (19), as integrações metropolitanas ficarão suspensas temporariamente para os municípios de Bayeux, Cabedelo, Conde, Jacumã e Santa Rita, que fazem parte da grande João Pessoa.

Com a medida, o benefício da integração, que pode ser realizado para quem faz uso do cartão Passe Legal, não poderá ser feito entre João Pessoa e os municípios da região metropolitana.

“Comunicamos ao DER/PB sobre essa medida, que é temporária, para que possamos aprofundar estudos no sentido de retomar as integrações metropolitanas, uma vez que elas não possuem uma fonte de custeio própria, o que penaliza o passageiro pagante, pois aumenta o custo da tarifa aqui em João Pessoa”, esclareceu Isaac Júnior Moreira, diretor institucional do Sintur-JP.

A decisão do Sintur-JP foi comunicada nesta segunda-feira (17) ao Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) e também à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). A intenção do Sintur-JP é dialogar com o poder público para encontrar uma solução para as dificuldades do setor, que está há 16 meses com a tarifa defasada, o que compromete a situação das empresas concessionárias.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe