O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) confirmou a presença de todos os prefeitos da região metropolitana em reunião a ser realizada na tarde desta segunda-feira (23) para assinatura de protocolo de intenções para implantação do sistema de integração dos transportes coletivos. Informações de bastidores deram conta neste final de semana que o governador José Maranhão (PMDB) estaria articulando para esvaziar a reunião sob a alegação que o projeto deve ser coordenado pelo governo do Estado.

Ricardo confirmou a presença de todos os prefeitos e reafirmou a legitimidade da prefeitura de João Pessoa em conduzir a implantação do sistema. “João Pessoa é responsável por 90% de todos os usuários e coletivos envolvidos neste processo e nada mais natural que se porte como coordenadora e idealizadora “, declarou o prefeito da Capital, alegando que está fazendo tudo em contato com o DER.

“Agora, o povo não quer saber se o projeto é federal, estadual ou municipal. Quer que a coisa seja feita”, disse em entrevista ao Paraíba Verdade, programa radiofônico da MIramar FM, apresentado pelos radialistas Emerson Machado e Samuca Duarte.

A solenidade de assinatura do protocolo de intenções será realizada no Paço Municipal a partir das 15hs. Foram convidados os prefeitos de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde e Alhandra.

Para o prefeito da Capital, o objetivo é reduzir os custos mensais do trabalhador paraibano que utiliza as linhas de ônibus e precisam se deslocar diariamente entre as cidades a serem integradas.


PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: em meio a crise no PSL, Julian tenta escapar da “pecha” de traidor

O processo de separação dos gêmeos siameses, também chamados de gêmeos xifópagos ou conjugados, foi praticamente concretizado. Antes ardorosos amigos e escudeiros um do outro, o deputado federal Julian Lemos…

Verão europeu: saiba porque a Grécia tem atraído cada vez mais turistas brasileiros

A combinação grega de praias de águas azul-turquesa e areia dourada, estrutura turística de primeira classe e preços baixos tem se provado crucial na hora do turista brasileiro decidir para onde fará…