A Paraíba o tempo todo  |

Integração Metropolitana vigora em 1º de maio

A partir do dia 1º de Maio, as cidades de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Conde e Alhandra passarão a atuar de forma conjunta no setor de transporte publico com a implantação do Sistema Integrado de Transporte Metropolitano. Na prática, cerca de 200 mil pessoas que utilizam ônibus nestas cidades poderão se beneficiar com a integração, via cartão eletrônico, e se deslocar de uma cidade para outra pagando 50% do valor da passagem num segundo ônibus. O Termo de Compromisso, celebrado entre as prefeituras e os empresários do setor de transporte dos segmentos urbanos e intermunicipal, que vai possibilitar essa integração, foi assinado ontem (23) pelos prefeitos das cidades envolvidas no projeto e os empresários do setor.

A partir da implantação do sistema integrado, os passageiros que se deslocam de ônibus entre as cidades da região metropolitana, principalmente com destino a João Pessoa, serão beneficiadas com a essa integração. “Independente para onde ir ou de onde vir, quando o sistema tiver disponibilizado a partir do dia 1º de Maio, quem pegar um segundo ônibus de uma destas cidades pagará apenas 50% do valor da passagem com o cartão eletrônico, num determinado prazo de tempo”, explicou o prefeito Ricardo Coutinho.

Segundo ele, com a adoção do sistema integrado entre as cidades da região metropolitana haverá ainda uma maior democratização de acesso ao mercado de trabalho. “Quem antes pagava dois ônibus para poder chegar ao seu local de trabalho, agora terá uma redução nos gastos a partir de um sistema que vai dialogar entre si, sem fronteiras”, complementou Ricardo Coutinho, enfatizando que com a iniciativa João Pessoa está fazendo história e concretizando uma antiga reivindicação da população destas cidades.

Ainda participaram da solenidade, Gualberto Bezerra, representando o Ministério Público, e o coronel Rodrigues, do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Além do prefeito Ricardo Coutinho, subscreveram o Termo de Compromisso, os prefeitos de Bayeux, Jota Júnior, de Santa Rita, Marcos Odilon, de Alhandra, Renato Leite, do Conde, Aluisio Régis. O prefeito de Cabedelo, José Régis, foi representado pelo coronel Vieira. O empresário do setor de transporte, Alberto Pereira, representou o segmento de transporte urbano, através da AETC-JP, e Joselito Pereira, o de transporte intermunicipal, através do Setrans. Vereadores das cidades envolvidas no projeto, empresários do setor de transporte, deputados estaduais, vice-prefeitos, além de outras autoridades, políticos e populares prestigiaram a solenidade que lotou o auditório da Prefeitura, no Centro da Cidade.

O prefeito de Bayeux, Jota Júnior, enalteceu a iniciativa da Prefeitura de João Pessoa destacando que esse era um sonho antigo. “Quero parabenizar o prefeito Ricardo Coutinho e destacar que essa ação de integração era um sonho não apenas das pessoas que utilizam ônibus nestas cidades, mas, também dos prefeitos que sentiam essa necessidade há algum tempo”, disse. “Essa integração é muito boa para todas as cidades e vai beneficiar a população de um modo geral era uma utopia que agora vira realidade. Não vejo a hora dela estar, efetivamente, disponível”, afirmou o prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon. “Quero parabenizar os prefeitos da região metropolitana e os empresários do setor de transporte pela iniciativa que vai facilitar o deslocamento da população destas cidades”, disse o promotor Gualberto Bezerra.
 

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe