Instituto de Juazeirinho e Fundo Previdenciário de Esperança têm contas aprovadas com ressalvas

PUBLICIDADE

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba aprovou com ressalvas, na manhã desta terça-feira (16), as prestações de contas encaminhadas a seu exame pelo Instituto de Previdência do Município de Juazeirinho (exercício de 2015) e, ainda, pelo Fundo de Previdência Social do Município de Esperança (2022).

O órgão fracionário do TCE entendeu pela procedência parcial de denúncia de nepotismo formulada contra o ex-prefeito de São Miguel de Taipu, Clodoaldo Beltrão Bezerra de Melo, a quem aplicou multa de R$ 8 mil. Mas ele ainda pode recorrer dessa decisão.

O acúmulo de subsídios decorrentes do cargo de gestor municipal e médico plantonista em Esperança, de 2009 a 2012, pelo ex-prefeito de São José de Espinharas Ricardo Vilar Wanderleu Nóbrega, teve julgamento pela “impropriedade”, sem imposição de débito, conforme voto do relator Arnóbio Viana.

A 2ª Câmara referendou representação do Ministério Público de Contas acerca de possíveis irregularidades detectadas no processamento do Pregão Eletrônico nº 0003/2024 realizado pelo município de Pilar para aquisição de projetos pedagógicos. O prefeito José Benício de Araújo Neto deve suspender o recebimento do material e pagamento à empresa vencedora, a Foco Projetos Educacionais, até a formalização e julgamento do processo sob relatoria do conselheiro substituto Marcus Vinícius Carvalho Farias.

PESAR – O recente falecimento do sr. Vicente de Paula Dantas de Menezes, sogro do conselheiro André Carlo Torres Pontes, foi lamentado na sessão desta terça-feira. Por proposição do subprocurador Manoel Antonio dos Santos Neto, a Câmara aprovou, por unanimidade, um Voto de Pesar à família enlutada.

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba é composta pelos conselheiros André Carlo Torres Pontes (presidente), Arnóbio Viana e Marcus Vinicius Carvalho Farias (substituto). O Ministério Público de Contas está aí representado pelo subprocurador geral Manoel Antonio dos Santos Neto. A TV TCE-PB, Canal no YouTube, exibe os julgamentos.

 

 

Ascom/TCE-PB

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Diferente de George Morais, vereador Márcio Melo, de CG, ainda aponta rompimento entre Bruno e Romero como inevitável

Diferentemente do deputado George Morais (União ) Brasil, que prevê um realinhamento político entre o…

20 de maio de 2024

Polícia captura suspeito de aplicar golpe de R$ 1 milhão em idosos no Brejo da Paraíba

As polícias Civil Militar realizaram uma operação para capturar um homem suspeito de aplicar golpes…

20 de maio de 2024

Cida trata com naturalidade adiamento da nacional sobre rumo em JP, mas prega respeito a filiados

A reunião do Partido dos Trabalhadores (PT) com a Executiva Nacional, iniciada nesta segunda-feira (20),…

20 de maio de 2024

Polícia encontra corpos com marcas de tiros na Ilha da Restinga, em Cabedelo

No início da tarde desta segunda-feira (20), a polícia recebeu informações de que dois corpos…

20 de maio de 2024

George desmistifica tese de racha entre Romero e Bruno em CG e aposta que dupla marchará unida

Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual George Morais,…

20 de maio de 2024

TCE aperta o cerco contra contratações irregulares: municípios e Estado têm 120 dias para informar nomes e reduzir vínculos

Prefeituras e Governo do Estado da Paraíba têm 120 dias para apresentar ao Tribunal de…

20 de maio de 2024