A Paraíba o tempo todo  |

INSS inicia por meio digital nova forma de atendimento na Paraíba

O mês de agosto começou com a ‘virada de chave’ do INSS Digital na Paraíba. A primeira agência a adotar a nova forma de atendimento é a APS Sousa, seguida da APS São Bento, ambas localizadas no Sertão paraibano. Na segunda-feira (7) será a vez da Agência da Previdência Social (APS) de Princesa Isabel, também na região do Sertão.

 

No primeiro dia de atendimento a APS Sousa recepcionou 17 requerimentos de benefícios com toda a documentação digitalizada. A primeira pessoa atendida pelo INSS Digital foi Larissa Gomes de Oliveira, do município de Uiraúna, que requereu pensão urbana.

 

Segundo a gerente da agência, Adelaide do Nascimento de Lima, o fluxo funcionou dentro da normalidade. “Acredito que o novo formato de atendimento proposto pelo projeto INSS Digital reduzirá a demanda presencial. Proporcionará também uma melhora na qualidade de análise dos processos. Permitirá ainda ao gestor uma melhor visualização dos fluxos de atendimento com vista administrá-los com mais eficiência. Vislumbro possibilidades concretas de planejar ações voltadas para qualidade de vida e trabalho do servidor”, destacou Adelaide.

 

O gerente-executivo substituto Renato Morais mostrou-se entusiasmado com o início do atendimento pelas agências vinculadas à Gerência Campina Grande. “Este momento permite um salto de qualidade na prestação de serviços ao cidadão, particularmente ao homem do campo, no acesso aos seus direitos”, declarou.

 

O projeto INSS Digital consiste na adoção de uma nova forma de atendimento em que o cidadão tem acesso aos serviços previdenciários com mais rapidez. Beneficia também o servidor do Instituto que terá um ambiente de trabalho mais tranquilo para análise dos benefícios e a distribuição igual de tarefas dentro da agência. Estas vantagens foram testadas em prova de conceito por servidores que trabalham nas agências abrangidas pela Gerência-Executiva Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde o novo modelo de atendimento começou no início deste ano.

 



Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe