O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta laranja de perigo de chuvas intensas para todas as 223 cidades da Paraíba. O novo alerta começou neste domingo (15) e vai até às 10h da segunda-feira (16).

Conforme o alerta, há possibilidade de chuva de 30 a 60 mm/h ou de 50 a 100mm/dia, com ventos de 60 a 100 km/h. O aviso aponta ainda risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta para que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Castro Pinto: barreira sanitária não registra pessoas com sintomas de coronavírus

No primeiro dia de execução da barreira sanitária realizada pelo Governo do Estado no Aeroporto Castro Pinto, sob a coordenação da Agência Estadual de Vigilância Sanitária, não foram registrados casos…

Aplicativo ‘Preço da Hora’ ajuda na economia durante crise do coronavírus

O aplicativo ‘Preço da Hora’ do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) auxilia nesse período de pandemia pelo novo coronavírus (COVID -19), que impõe a necessidade de isolamento…