O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), renovou o alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 67 cidades do Sertão do estado da Paraíba.

Segundo o alerta, deve chover entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia nos 67 municípios listados. De acordo com as informações do alerta, há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamentos e descargas elétricas. Os ventos devem ser intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, os moradores da cidade evitem se abrigar embaixo de árvores. Veículos também não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. A população deve evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: GEVISA publica orientações para velórios em Campina Grande

A Gerência de Vigilância Sanitária de Campina Grande – GEVISA publicou, esta semana, uma Nota Técnica com orientações para os serviços funerários no contexto da Covid-19 na cidade. O documento…

Romero e Nilvan adotam cautela sobre possibilidade de adiamento das Eleições 2020

Enquanto o ex-senador Cícero Lucena (PP) e o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha (PP) levantam a bandeira pela unificação das eleições para 2022 devido à pandemia…