Por pbagora.com.br

As chuvas registradas nas últimas horas em várias regiões do estado nesta quinta-feira (14) causaram o transbordamento do Rio Jaguaribe, que atravessa alguns bairros da capital, a exemplo do bairro do Cristo Redentor. Devido ao volume de chuvas que ainda pode atingir a faixa litorânea da Paraíba, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “grande perigo”.

O Inmet afirma que as chuvas superam 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia com risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, deslizamentos de encostas, em cidades com áreas de risco. O alerta de “grande Perigo” vale para 33 municípios e deve prevalecer até às 19h desta quinta-feira. 

Confira lista de municípios alertados pelo Inmet:

Baía Da Traição, Caldas Brandão, Capim, Conde, Cruz Do Espírito Santo, Cuité De Mamanguape, Curral De Cima, Duas Estradas, Gurinhém, Itapororoca, Jacaraú, Lagoa De Dentro, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Mulungu, Pedras De Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pitimbu, Riachão Do Poço, Rio Tinto, Santa Rita, Sapé, Sertãozinho, Sobrado e São Miguel De Taipu.

 

PB Agora


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Criança de 2 anos é socorrida após se afogar na piscina de casa, em JP

Uma menina de 2 anos se afogou na noite dessa sexta-feira (25) em uma piscina da casa em que mora em um condomínio, localizado em João Pessoa. O Corpo de…

Cadastro Cultural da Lei Aldir Blanc termina na próxima quarta-feira

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) reuniu articuladores das 12 regiões culturais com o objetivo de estimular mais um esforço de mobilização nesses últimos dias de funcionamento do Cadastro…