Foto: Reprodução Inmet / Leaflet OpenStreetMap
Mais de 100 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade do ar entre sábado (27). O aviso é válido das 10h às 21h e aponta condições de perigo potencial, com índices de umidade relativa variando entre 20% e 30%.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o cenário em 119 cidades da paraíba representa baixo risco para incêndios florestais, mas alerta para possíveis impactos à saúde, principalmente em crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias. O período mais crítico deve ocorrer nas horas mais quentes e secas do dia.
Entre as principais recomendações estão a ingestão constante de líquidos, a redução de atividades físicas intensas nos horários de maior calor e a evitação de exposição direta ao sol nesse intervalo. A orientação é adotar medidas simples para minimizar os efeitos do ar seco.
Em caso de necessidade ou para obter mais informações, a população pode acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193. O alerta reforça a importância dos cuidados preventivos enquanto persistirem as condições de baixa umidade no estado.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido nesta quinta-feira (15)…
A Polícia Militar atendeu, na noite de ontem (15), uma ocorrência de violência doméstica e…
O Ministério da Educação (MEC) confirmou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)…
De acordo um levantamento do instituto Imazon, divulgado na noite de ontem (15), pelo Instagram…
O diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues, e o advogado-geral da União, Jorge Messias, debatem a possibilidade…
A Prefeitura de Campina Grande informou que os equipamentos destinados à oxigenação das águas do…