Foto: Quel Valentim
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo potencial por acumulado de chuvas para 34 municípios da Paraíba, válido das 10h desta terça-feira (1º) até as 10h da quarta-feira (02). O aviso abrange também outras regiões do Nordeste, mas tem atenção especial para áreas da Mata e do Agreste paraibano.
Segundo o INMET, estão previstas chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com risco classificado como baixo. Ainda assim, há possibilidade de alagamentos pontuais e pequenos deslizamentos de terra, especialmente em cidades com áreas de encosta ou vulneráveis historicamente.
Na Paraíba, estão incluídas no alerta cidades como João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Conde, Caaporã, Sapé, Mari, Mamanguape, Pedras de Fogo, Alhandra e Rio Tinto, entre outras.
A orientação é que a população evite sair durante temporais, esteja atenta a rachaduras ou movimentações em terrenos inclinados, e não utilize aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as chuvas.
O alerta também se estende a partes de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, incluindo capitais e áreas litorâneas. Na Paraíba, a expectativa é de que as precipitações se intensifiquem entre a tarde e a noite desta terça-feira.
PB Agora
O Botafogo-PB anunciou, na manhã deste domingo (1º), a demissão do técnico Bernardo Franco e…
Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo…
O governador João Azevêdo prestigiou, na noite desse sábado (31), o Desfile Tramas Arretadas —…
Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…
Com a liquidação de instituições financeiras pelo Banco Central (BC) desde o fim de 2025,…
Um ex-policial penal do Rio Grande do Norte foi preso na noite do último sábado…