O início das aulas do período letivo 2020.1 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi adiado para o dia 2 de março. A decisão consta na Resolução Ad Referendum UEPB/Consuni/0225/2020, que alterou o Calendário Acadêmico do referido semestre, considerando os impactos sociais e administrativos negativos para os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e para o calendário de chamadas e matrículas da UEPB, causados pelos atrasos do Ministério da Educação (MEC) na publicação das listas de aprovados e da Lista de Espera do processo seletivo.
Conforme a Resolução, foi considerado ainda que, em consequência dos referidos atrasos, o calendário de chamadas a partir da Lista de Espera precisou ser alterado, retardando o ingresso dos estudantes e comprometendo a formação das turmas. O documento destaca que a entrada muito tardia dos estudantes ingressantes em sala de aula, com o semestre letivo em curso, poderia comprometer irreparavelmente o devido cumprimento das cargas horárias dos componentes curriculares, afetando o desempenho acadêmico dos novos estudantes no primeiro período do curso, fatos que fizeram necessário o adiamento.
Com a alteração do início das aulas, também foram alterados os prazos das demais ações definidas no Calendário Acadêmico. A Resolução com o novo calendário pode ser conferida clicando AQUI.
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou do encerramento do Encontro Nacional da Família Católica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou parcialmente as Leis nº 15.349 (Câmara…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conseguiu salvar a vida de um homem…
O deputado estadual Fábio Ramalho (PSD) confirmou ontem,terça-feira (17), que seu nome está à disposição…
Será uma partida histórica para o Serra Branca. Debutante na Copa do Brasil, o time…
Após a morte de Rayla Cavalcante, de 23 anos, na Baía da Traição, Litoral Norte…