A Paraíba o tempo todo  |

Incra-PB tem novo superintendente

O novo superintendente do Incra na Paraíba, Marcos Faro Eloy Dunda, assumiu o cargo na manhã desta quarta-feira, 24, prometendo dar continuidade ao planejamento elaborado pelo seu antecessor, Frei Anastácio, e garantiu que vai trabalhar juntamente com os servidores da autarquia no desenvolvimento dos assentamentos. Isso será feito de forma a integrá-los nas economias regionais com o objetivo de melhorar, cada vez mais, a inserção das famílias de agricultores no desenvolvimento sócio-cultural. A nomeação de Marcos Faro foi publicada no Diário Oficial da União no dia 18/03/2010. Na mesma edição saiu a exoneração, a pedido, de Frei Anastácio.

O novo superintendente disse ainda que, a exemplo do seu antecessor, irá pautar a gestão na transparência e no diálogo como forma de resolver as demandas que surgirem no dia a dia. Ele garantiu ainda permanente diálogo com os servidores da autarquia, com o propósito de discutir as questões internas e promover a integração entre todos. Destacou ainda que irá manter canal de comunicação aberto com os movimentos sociais e sindicatos ligados à luta na terra e pela terra. O novo superintendente enfatizou ainda que não irá poupar esforços para agilizar a implantação das políticas públicos do governo Lula, nos 271 projetos de assentamento existentes na Paraíba.

A solenidade de posse, realizada no auditório Dona Flor de Camucim, na sede da Superintendência Regional, em João Pessoa, contou com a participação dos servidores do Incra, com representante da Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, Romildo Lucena, representantes do PT, diretores de órgãos federais, movimentos sociais e deputados estaduais do PT. No discurso de despedida, o ex-superintendente, Frei Anastácio, agradeceu aos servidores do Incra pelo empenho durante os dois anos e meio que passou no cargo e disse que está deixando a autarquia nas mãos de um servidor de carreira qualificado e preparado para realizar uma gestão de sucesso.

Ele também fez um balanço das conquistas obtidas nos dois anos e meio que passou como superintendente e disse que deixa o cargo com a consciência do dever cumprido. O ex-superintendente citou, entre outras coisas, assentamento na terra de 1.510 famílias, a criação de 25 projetos de assentamento, as reformas e ampliações de 3.131 casas, além de muitas obras de infra-estrutura nos 271 assentamentos do estado.
Currículo do novo superintendente

O novo superintende tem 37 anos e possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba. É pós-graduado como Especialista em Gestão da Qualidade e Produtividade pelo Departamento de Engenharia de Produção pela UFPB em 1996. Marcos tem diversos artigos científicos publicados no Brasil e no Exterior. Ele entrou no Incra através de concurso público, em 2004, para o cargo de Fiscal de Cadastro e Tributação na Superintendência do estado de Sergipe. Em 2008, foi transferido para a Paraíba, onde desenvolveu diversas atividades internas e externas. Em 2009, passou a ocupar a chefia da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária da Superintendência Regional da Paraíba e agora assume o cargo de superintendente.

Assessoria
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe