Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite dessa quarta-feira (17), a parte traseira de uma fábrica de produção têxtil localizada em área próxima a residências. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram pelo menos duas casas vizinhas.
Na manhã desta sexta-feira (18), a região seguia tomada por uma densa fumaça branca, resultado do rescaldo do incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Apesar da mudança na coloração da fumaça, o cheiro permanecia forte, tornando inviável o retorno das famílias às casas atingidas e também às residências próximas.
De acordo com as informações os fundos da fábrica têm uma área aberta com vegetação que não integra o setor de produção. No entanto, os tecidos de algodão armazenados no local contribuíram para a rápida propagação das chamas. A proximidade entre a indústria e as residências agravou a situação, já que a fumaça invadiu diretamente os imóveis.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram durante toda a noite para conter o incêndio e impedir que o fogo alcançasse outras casas. As causas ainda não foram esclarecidas e dependem de laudo pericial, que deve indicar se houve falha técnica, acidente ou outro fator.
PB Agora








