Com o nome posto para a disputa pelo comando da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no 2º biênio, o deputado estadual reeleito, Inácio Falcão, do PCdoB, reagiu, durante entrevista nesta quarta-feira (07), à proposta de implantação de voto aberto para votação das próximas Mesas Diretoras e não descartou a possibilidade de judicializar a matéria.
Para o parlamentar, a mudança na forma de votação, prejudica, sobretudo, a democracia.
Falcão disse ainda não acreditar que esse projeto prospere na Casa, mas adiantou que se for colocado em pauta ele poderá recorrer à Justiça para questionar a possível mudança.
“É muito ruim para a democracia, e nós enquanto candidatos, estamos pregando justamente isso, a democracia, a alternância de poder. Por que isso está sendo colocando agora em cima da hora, tentando mudar a regra do jogo?”, questionou.
Um dos seus argumentos para se colocar contrário ao texto é a questão do constrangimento. Para ele, a votação aberta vai de encontro ao que vem sendo adotado há muito tempo pela própria Casa e também pelo Congresso Nacional.
Contraponto o argumento de que o Republicanos já teria 29 apoios, Inácio voltou a afirmar que tem 16 assinaturas de deputados em apoio a sua candidatura e lembrou da época em que Ricardo Marcelo perdeu a eleição para presidente da Casa, mesmo sendo dado como certa sua eleição.
“Café da manhã não dá voto”, disse Inácio.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O nosso mundo começou lá no Éden e ali já éramos uma família Adão, Eva,…
Confesso que o anúncio feito por um jornalista do portal Metrópoles, depois confirmado pelo próprio…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…