Por pbagora.com.br

Após ser impedido de tomar posse no cargo de vereador na cidade de Catolé do Rocha, o vereador eleito Ubiraci Rocha (PPS), renunciou ao cargo. Ele está preso provisoriamente desde maio de 2016 por suspeita de pistolagem, e apesar da prisão, ele concorreu ao cargo de vereador no último pleito municipal e foi eleito com 948 votos.

 

No cargo, foi empossado o suplente Valdeci Dantas da Cunha (PTB).

 

Bira, como é conhecido, foi o sexto candidato mais votado nas eleições municipais de 2016.

 

Ele foi preso provisoriamente no dia 9 de maio do ano passado, em João Pessoa e precisou de autorização judicial e escolta para ir votar. Segundo as investigações, o nome do suspeito está ligado a assassinatos no Sertão paraibano, como mandante, articulador ou executor dos crimes.

 

No último mês de dezembro, a juíza Lílian Franssinetti Cananea proibiu posse do vereador.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Moradores realizam protesto contra decisão que pede desapropriação de casas em CG

Moradores do Distrito dos Mecânicos, em Campina Grande, realizaram um protesto contra a decisão da Justiça que pede desapropriação de casas no município no prazo de cinco dias. Segundo as…

Empreendedores do Centro Comercial do Varadouro recebem capacitação

Comerciantes que trabalham no Centro de Comércio e Serviços do Varadouro participaram de uma capacitação que integra a programação da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). A iniciativa foi promovida nesta…