Categorias: Paraíba

IFPB faz seleção para mais de 60 vagas de professor no Pronatec

PUBLICIDADE

 O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas para seleção de profissionais no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em 12 municípios. Ao todo, estão sendo oferecidas 62 vagas. Os editais são abertos ao pessoal externo ao IFPB que atenda ao perfil.

 

O pagamento é com base no valor de R$ 50 hora-aula, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A atuação no Pronatec não gera vínculo empregatício com o IFPB. Os professores vão trabalhar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

 

Clique aqui para ver os editais.

Nessa quinta, foi lançado edital do Campus Patos, além de vagas nessa cidade, há disciplinas a serem ministradas em Desterro, Várzea e São José do Bonfim. As oportunidades são para profissionais de História ou Biblioteconomia e as inscrições vai até 11 de setembro.

Já na terça, foi lançado edital do Campus Guarabira com vagas pra docentes nas unidades instaladas nos municípios de Riachão, Tacima e Serra da Raiz. São 16 disciplinas, nas áreas de Letras, Administração, Marketing, Gestão Comercial, Gestão de Vendas, Psicologia, Serviço Social, Filosofia, Sociologia, Gestão de Recursos Humanos, Contabilidade e outras. O prazo de inscrição vai até o dia 10 de setembro.

Por sua vez, nas unidades remotas do Campus João Pessoa, as inscrições terminam dia 9. São cinco disciplinas para curso na Praia da Penha e cinco para Bayeux. Há oportunidades para docentes da área de Economia, Engenharia de Pesca, Artesanato, Nutrição ou Engenharia de Alimentos, entre outros.

No Campus Princesa Isabel, a inscrição para selecionar docentes também termina dia 9. São 17 disciplinas em Princesa Isabel e 13 na unidade remota em Tavares. Há vagas para formados em Música, Psicologia, Odontologia, Biologia, Serviço Social, Informática, Sociologia, Enfermagem, Língua Inglesa, entre outros.

No Campus Campina Grande, a inscrição para Orientação termina dia 9. O perfil é para profissionais de Língua Brasileira de Sinais (Libras) que vão atuar prioritariamente com alunos surdos. Nesse caso, o pagamento é por hora-trabalho no valor de R$ 36. Está aberta uma vaga para atuação de 12 horas semanais.

 

A avaliação é por análise curricular por isso é importante o candidato protocolar a inscrição com todos os documentos que comprovem os seus cursos e atuação profissional. Além disto, para docentes, pode haver convocação para prova de desempenho didático.

Redação com G1

Últimas notícias

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Dois suspeitos morrem e um fica ferido durante confronto com a Polícia Militar em João Pessoa

Uma ação da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar terminou em um intenso…

21 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas fortes e ventos intensos para 114 cidades paraibanas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas abrangendo diversas…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo desconversa sobre Jhonny Bezerra e nega mágoas: “Não conversei com ele depois que ele deixou o governo”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar possíveis articulações envolvendo o ex-superintendente da…

21 de fevereiro de 2026

Governador nega despedida antecipada e explica detalhes sobre prazo para desincompatibilização

O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), revelou nesta sexta-feira (20), os detalhes…

21 de fevereiro de 2026