????????????????????????????????????

O Instituto Federal da Paraíba lançou edital de seleção para ingresso em cursos técnicos no semestre de 2020.1. Estão sendo ofertadas 3.650 vagas em diversos cursos em todos os campi do IFPB. Para os interessados em ingressar no Campus Cajazeiras a oferta é de 200 vagas para os técnicos de Eletromecânica, Edificações e Informática nas modalidades Integrado e Subsequente.

As inscrições começam no dia 23 de setembro e vão até o dia 31 de outubro. Podem se inscrever para os cursos técnicos integrados estudantes que terminaram ou estão terminando o 9º ano do ensino fundamental. Para esta modalidade estão sendo ofertadas 120 vagas. Já para os cursos técnicos subsequentes cuja oferta é de 80 vagas em Cajazeiras podem se inscrever aqueles que já concluíram ou estão concluindo o 3º ano do ensino médio.

A seleção se dá por análise do desempenho escolar e as inscrições são gratuitas. Para a inscrição online é necessário preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico, inclusive o Questionário Socioeconômico; Anexar Histórico Escolar ou documento equivalente. Caso não for possível anexar o Histórico Escolar o candidato poderá anexar declaração emitida pela escola (conforme modelo constante no Anexo II do Edital).

Do total de vagas ofertadas, o IFPB reserva 50% para candidatos Egressos de Escolas Públicas. Há ainda um percentual voltado para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, pessoas com deficiência, pessoas autodeclaradas pretos, pardos e indígenas.

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado dia 18 de novembro.

Diário do Sertão

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: número de mortos chega a 65 mil no mundo

O novo coronavírus causou pelo menos 65.272 mortes em todo o mundo desde que apareceu em dezembro, na China, de acordo com um balanço estabelecido pela AFP com base em…

Raoni demonstra preocupação com saúde e sustento das famílias

Depois de posicionamento alertando seus seguidores para necessidade de prevenção sobre o coronavírus, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes, também demonstrou na manhã de hoje (18) preocupação…