Nesta terça-feira (10), o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), através da Fundação PB Saúde, comunicou por meio de nota que as provas do concurso público da estatal paraibana serão mantidas no sábado (14) e domingo (15).
Na última segunda-feira (9), a juíza Ivanoska Maria Esperia da Silva, da 4ª Vara de Fazenda Pública da Capital, determinou que seja mantida em 15 de dezembro a realização de provas para todos os cargos do concurso da PB Saúde após acatar uma ação popular que questionava a mudança na data de aplicação. O Idecan, no dia 28 de novembro, alterou o dia de realização das provas para alguns cargos, antecipando-as para o dia 14.
A empresa organizadora do certame garantiu que já tomou as medidas junto à Justiça. Ainda segundo a nota, o Idecan explica que a divisão da aplicação [das provas] em dois dias (14 e 15) ocorre por causa das provas do concurso dos Correios, também no domingo (15), resultando, desta forma, numa indisponibilidade de locais para a aplicação do concurso da PB Saúde
“Nesse sentido, visando uma melhor logística, as provas dos profissionais de enfermagem do concurso da PB Saúde serão realizadas no sábado (14), e os demais cargos no domingo (15), sem prejuízo aos inscritos. Importante pontuar que a PB Saúde está acompanhando todo processo em contato com o IDECAN, que é responsável pela organização e aplicação do certame”, resume em nota a PB Saúde.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) comunica que, na manhã desta…
A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) divulgou, nesta quarta-feira (10), uma nova lista de convocação…
Com ingressos esgotados, Cruzeiro e Corinthians abrem hoje, quarta-feira, (10/12), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, a disputa por…
O Ministério Público da Paraíba instaurou o Procedimento Administrativo de Acompanhamento de Políticas Públicas nº…
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o Projeto de Lei 2162/23,…
O deputado federal Luiz Couto (PT) criticou nesta quarta-feira (10), a aprovação do chamado “PL…