A Paraíba o tempo todo  |

Ibama embarga obra na Praia do Jacaré por desmatamento às margens de rio

Moradores da área conhecida como Praia do Jacaré acionaram o Ibama para denunciar o desmatamento de uma grande área às margens do rio Paraíba. A equipe de fiscalização do órgão esteve no local e verificou que o executor do crime ambiental foi a própria prefeitura municipal de Cabedelo, que está construindo em uma APP -Área de Preservação Permanente (margem de rio e manguezal) o empreendimento Projeto Oceania VI destinando o local para edificação de casas populares.

Além de ser uma área onde intervenções estão proibidas, para iniciar o empreendimento, a Prefeitura de Cabedelo deveria ter a aprovação da Sudema. O Ibama solicitou a documentação e deu o prazo de dois dias para sua apresentação, entregando ao Secretário do Meio Ambiente de Cabedelo, notificação relativa às seguintes infrações: corte de vegetação em área de preservação, aterro de manguezal, construção de estrada, construção de casas em área não permitida pela legislação ambiental, além de colocação de entulho no rio e no manguezal. Também foi apreendido um trator Patrol e foi embargada a continuidade das atividades na área.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe