Agentes ambientais federais da Superintendência do Ibama na Paraíba atenderam denúncias da Linha Verde (0800 61 8080), na última semana, nos municípios de Campina Grande, São Domingos de Pombal, Cachoeira dos Índios e Cabaceiras, no interior do estado. As ações resultaram na apreensão de 105 aves silvestres, no embargo de uma cerâmica, e na aplicação de cerca de R$ 70 mil em multas.
Durante as ações fiscalizatórias, foram apreendidas 105 aves em três cativeiros irregulares. Indícios levantados pela fiscalização apontam relação dos cativeiros com o tráfico de animais. Também foram apreendidas 14 arribaçãs abatidas e uma espingarda calibre 36 com 15 munições, utilizada na caça dos animais.
Duas cerâmicas foram fiscalizadas e possuíam lenha nativa da caatinga em estoque sem documentação de origem do produto florestal. Foram apreendidos 59,15 stereos de lenha nativa. Uma das cerâmicas, que estava totalmente irregular em termos de licenciamento ambiental e documentação necessária ao seu funcionamento foi embargada e teve os equipamentos lacrados.
Fotos: Anonio Fernandes Vieira
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Secretaria das Finanças de Campina Grande informou, no final da tarde desta quarta-feira, 31,…
A atuação do deputado federal Ruy Carneiro em 2025 foi marcada por posições firmes e…
A Câmara dos Deputados divulgou o primeiro edital do seu novo concurso público. A notícia…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou os investimentos do Governo Federal em infraestrutura na…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), usou…
Da cidade de Areia, no Brejo paraibano, aos principais polos globais da estética, a trajetória…