Categorias: Paraíba

Humorista e radialista Mução recebe título de cidadão campinense em solenidade na Câmara Municipal

PUBLICIDADE

O humorista e radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, mais conhecido como Mução, recebeu na noite desta terça-feira (18) o título de Cidadão Campinense. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Campina Grande, por propositura do ex-vereador Marinaldo Cardoso, a pedido da atual vereadora Aninha Cardoso (Republicanos).  

O evento, que começou às 18h30, reuniu diversas autoridades e artistas, entre eles o ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima; o vice-governador Lucas Ribeiro; o deputado estadual Tovar Correia Lima, vereadores e o humorista Renan da Resenha.  

O prefeito Bruno Cunha Lima, que cumpre agenda administrativa em São Paulo, não pôde comparecer à cerimônia, sendo representado pelos secretários municipais Gustavo Braga (Finanças) e Ronaldo Cunha Lima Neto (Esportes, Juventude e Lazer). O vereador Saulo Noronha registrou que, como grande admirador do trabalho de Mução, que exalta a cultura nordestina, o prefeito Bruno, se não tivesse compromisso pré-agendado fora da cidade, teria comparecido à homenagem. 

A esposa de Mução, Lidia Marly, em seu momento de homenagem para Mução, destacou sua gratidão pelo reconhecimento dado por Campina Grande ao artista. Ela disse que conheceu Campina Grande durante O Maior São João do Mundo, quando foram recepcionados pela primeira-dama, Juliana Cunha Lima, e pelo prefeito Bruno Cunha Lima. 

Já Mução agradeceu, emocionado, às homenagens recebidas e falou sobre sua ligação com Campina Grande, por meio de seu pai, que aqui residiu entre 1966 e 1969. O humorista ressaltou que a cidade sempre esteve à frente do seu tempo. ’É um povo acolhedor, um povo destemido, um povo trabalhador. É um povo honesto, digno. E a gente, quando chega aqui, se sente realmente filho de Campina’, declarou.

Antes da solenidade, o humorista foi presenteado com uma camisa com as estampas dos dois principais times da Rainha da Borborema, Treze e Campinense, com os dizeres ’Eu sou de Campina’. 

’A gente tem um parente, chamado Aderson Eloi, que em 1939 foi o primeiro trezeano a fazer um gol para o Treze no PV. Então, a gente tem muita história com a cidade de Campina Grande, com a Rainha da Borborema’, destacou Mução.

Sobre Mução

Natural do Ceará, Rodrigo Vieira Emerenciano se tornou um dos maiores nomes do humor no rádio brasileiro com o personagem Mução, um típico matuto nordestino. Famoso pelas pegadinhas telefônicas, ele conquistou uma audiência fiel em todo o país com o programa ’A Hora do Mução’, transmitido via satélite para diversas emissoras de rádio. Na televisão, participou do ’Apito Final’, da Band.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governador João Azevêdo condena ataques à Venezuela e defende a soberania e a paz: “A força nunca vai substituir a diplomacia”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, se pronunciou neste sábado (03) sobre os ataques realizados…

3 de janeiro de 2026

A queda de Maduro

Maduro é um ditador brutal! Nunca me esqueço que, em 2018, enquanto o povo venezuelano…

3 de janeiro de 2026

Mulher fica ferida e homem morre em episódio de violência doméstica na capital paraibana

Um homem atirou contra a companheira e, em seguida, tirou a própria vida na madrugada…

3 de janeiro de 2026

Líder do PL na Câmara comemora captura de Nicolás Maduro e chama ação dos EUA de “marco histórico”

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), comemorou neste sábado (03)…

3 de janeiro de 2026

Lula condena ataques dos EUA à Venezuela e captura de Nicolás Maduro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou neste sábado (03) sobre os…

3 de janeiro de 2026

Fronteira do Brasil com a Venezuela é fechada após ataque dos EUA

A fronteira entre Brasil e Venezuela amanheceu fechada neste sábado (03), em Pacaraima, Roraima, após…

3 de janeiro de 2026