O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu pautar nesta terça-feira (9) o PL da Dosimetria. O deputado confirmou em coletiva de imprensa a informação antecipada pela CNN Brasil.
Interlocutores do presidente da Casa e outras pessoas que participaram nesta manhã da reunião de líderes, que discute as votações dos próximos dias, relataram anteriormente à CNN Brasil a intenção de Hugo.
Relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), o projeto inicialmente era chamado de PL da Anistia e prevê a reavaliação das penas de quem foi condenado por atos antidemocráticos, com a possibilidade de redução das penas.
Ainda não se sabe se o texto a ser discutido poderá beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Ontem, Paulinho descartou incluir no relatório um benefício direto ao ex-mandatário, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
CNN








