Nessa quinta-feira (28), o Hospital Padre Zé lançou seu Portal de Transparência, uma iniciativa que permite à população acompanhar as ações e a gestão do instituto. Essa novidade surge como uma das promessas da nova administração do hospital, em resposta a casos de corrupção envolvendo o ex-diretor Padre Egídio.
A plataforma, acessível em www.hospitalpadreze.org, disponibiliza informações a partir do mês de setembro, quando a gestão, agora liderada pelo Padre George Batista, assumiu a direção do hospital com o objetivo de restaurar a credibilidade e a história dessa instituição filantrópica, a mais antiga do estado da Paraíba.
A direção do hospital destaca que, diante do alto comprometimento financeiro, a compreensão dos custos apresentados é essencial. O portal revela que as contribuições de benfeitores e as campanhas promovidas em prol do hospital são fundamentais para a manutenção do equipamento hospitalar.
O portal continuará a ser atualizado, visando aprimorar e detalhar as informações, para que a população possa entender como suas contribuições estão sendo aplicadas no hospital. O Instituto São José solicita a colaboração e sugestões da comunidade para a melhoria contínua.
Ao comentar sobre a iniciativa, Padre George destaca o compromisso assumido pela nova gestão de priorizar a transparência em todos os atos. Ele incentiva a população não apenas a apoiar a missão de manter a unidade, mas também a exercer o papel de fiscalização, acompanhando todas as receitas e despesas por meio do portal. “Nós vamos recuperar a credibilidade dessa entidade que ajuda tanta gente”, afirma o Padre George.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Membros da Guarda Civil Municipal, deteram ontem (20), um jovem de 18 anos, no bairro…
O presidente Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios, afirmou…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou, ontem (20), em entrevista ao programa Arapuan Verdade,…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e proibiu a fabricação, importação,…
Um bolão registrado na Loteria Tambaú, em João Pessoa, na Paraíba, com apenas duas cotas…
A decisão do deputado federal Luiz Couto (PT) que declarou, ontem (20), apoio ao vice-governador…