A Paraíba o tempo todo  |

Hospital esclarece casos de suposta contaminação por HIV em ônibus de JP

 Diante das notícias de que duas mulheres supostamente teriam sido picadas com seringas contaminadas com o vírus HIV nos ônibus coletivos de João Pessoa, o Hospital Clementino Fraga, referência para tratamento no Estado da Paraíba, emitiu uma nota onde esclarece o que realmente aconteceu.

De acordo com a nota não houve afirmação por parte da diretoria do hospital de que as mulheres tenham sido contaminadas, apenas que uma mulher foi medicada preventivamente.

Veja a nota na íntegra:

A direção do Complexo Hospitalar Clementino Fraga esclarece que:

 

Em momento algum a diretoria ou qualquer outro funcionário do hospital afirmou que pessoas tenham sido contaminadas pelo vírus HIV dentro de transportes coletivos na Paraíba.

 

A direção do hospital esclarece ainda que realizou um procedimento preventivo em uma paciente que, supostamente, havia sido infectada pelo vírus. A medicação foi utilizada de forma preventiva, mesmo frente à remota possibilidade de exposição ao vírus.

 

O Complexo Hospitalar Clementino Fraga é o hospital de referência para tratamento no Estado da Paraíba e somente em casos avaliados com algum risco de contágio são indicadas as medicações específicas.

 

A direção do hospital lamenta que setores da imprensa se prestem a difundir boatos e fatos inverídicos por desinformação, ou até mesmo má fé, prejudicando, assim, um serviço sério que atende milhares de paraibanos.

 

A AIDS é uma doença que abala a humanidade, mas é o preconceito quem mais discrimina, exclui e mata. É preciso ter responsabilidade e cuidado ao discutir temas tão delicados.

 

Nosso princípio é respeitar a vida.

 

 

Complexo Hospitalar Clementino Fraga

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe