A Paraíba o tempo todo  |

Hospital Edson Ramalho realiza o Projeto Sorriso Saudável

Filhos de servidores participam de atividades recreativas e escovódromo

 

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, através do Grupo de Humanização e da equipe do Setor Odontológico, realizou no mês da criança o Projeto Sorriso Saudável com uma programação voltada para os filhos de funcionários militares e civis que trabalham na unidade de saúde. Atividades recreativas, teatro, lanche, escovódromo e um passeio de trenzinho fizeram a alegria da garotada.

A programação aconteceu na sexta-feira (22), no período da manhã e tarde, no pátio da unidade hospitalar onde foram instaladas tendas, cama elástica, sala de leitura e um escovódromo com pias para realizar a prática da escovação. Os profissionais aproveitaram para explicar como manter uma boa higiene bucal fazendo sempre uma escovação adequada após cada refeição.

A coordenadora da Odontopediatria, capitão Silvana, ressaltou a importância do evento que está em sua segunda edição. “O projeto trabalha a educação bucal de uma maneira divertida e com muita criatividade. Explicamos os benefícios da boa escovação para manter sempre os dentes saudáveis, além do cuidado com a higienização das escovas”.

“Eu cuido dos meus dentes escovando três vezes por dia para evitar cáries”, comentou Amanda Rosa, de 6 anos. Ela disse que essa era a segunda vez que participava do evento e adorava as histórias que eram contadas na sala de leitura improvisada pelo Grupo de Humanização, no pátio da unidade hospitalar.

O Grupo de Humanização desenvolveu um trabalho interativo com a criançada através de atividades de leitura, pintura e brincadeiras. Em seguida, o grupo de teatro do Serviço Social do Comércio (SESC) apresentou uma peça. A programação foi encerrada com um passeio de trenzinho no Bairro Treze de Maio. 

 

Secom PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe